Quarta-feira, 2 de Abril de 2008

Tertúlia no Teatro Aveirense

Relembramos novamente, agora com mais detalhe, que o nosso debate ocorrerá no Salão  Nobre do Teatro Aveirense no dia 3 de Abril (Quinta-feira) às 21:45.

Temos já confirmados os seguintes convidados: Professor Arsélio Martins, Dra.  Ana Ferreira (directora do Museu de Aveiro), Dr. Miguel Coutinho (Secretário-geral  do IDAD), Dr.  Luís Souto (presidente da ADERAV), Dr. António Soares (assessor do Dr. Élio Maia), Professor António Moreira e a Dra. Luz Nolasco (Directora do Teatro Aveirense), para além de qualquer cidadão que queira aparecer para participar.

Na tertúlia pretendemos debater Aveiro nas suas varias temáticas. Focaremos em primeira instância o planeamento urbano,  a cultura, a mobilidade e a ria, mas sendo um debate com alguma liberdade, poderemos tocar qualquer assunto relacionado com a cidade.
Carolina, Tomás, André e Patrícia às 00:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Ana Jervis Cunha a 4 de Abril de 2008 às 01:43
PATRIMÓNIO E MOBILIDADE
Olá, estive há pouco na Tertúlia, Parabéns pelas iniciativas! Espero que venham a ter alguns resultados práticos.
Quanto à divulgação do património natural e cultural, deixo aqui um exemplo. Peguei no jogo internacional geocaching e num gps e criei a multi-cache "Aveiro Salgado" que envolve um passeio surpresa na zona do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada e marinhas próximas. Há geocachers Aveirenses que deixaram no seu testemunho (logbook) que esta foi a justificação para o seu 1º passeio nas marinhas na companhia de amigos ou família, o que me espantou. Também já teve a visita de turistas estrangeiros, pelo que vou traduzir para inglês. Todos ficaram conquistados pela paisagem, portanto há que valorizar e divulgar.
Visitem e inscrevam-se, há mais caches espalhadas por aí:
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=98e1d7ba-ad81-4f57-a11c-5f327520af3f

Quanto à mobilidade, costumava ir de bicicleta para a CP para apanhar o comboio para Gaia (tenho de "commute" diariamente!). Mas se quiser levar a bicicleta para o trabalho para me deslocar na zona é impossível porque a CP não permite o seu transporte nas horas de ponta nos urbanos. Como há muitos roubos de bicicletas e peças do lado da parte nova da estação CP (roubaram a bicicleta de um amigo; os meus piscas do carro; nem a bicicleta do próprio segurança ficou imune...), não há videovigilância da zona pela Refer nem PSP suficiente, desisti de usar a bicicleta e lá vou todos os dias a poluir e gastar combustível fóssil. Para usar a Buga teria de ter a certeza que havia disponíveis no parque junto à minha casa e que não estavam todas amarradas com cadeado nas entradas e varandas das casas...
Relativamente ao uso das bicicletas nas cidades-Bicicletada/Massa Crítica Aveiro:
http://www.massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica/massa-critica-em-aveiro

Ana Jervis Cunha-Aveiro
Monitora de Educ Ambiental / Curadora Aquários-VNGaia

Comentar post

O Grupo

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Recentes

Resultados das votações

Podcast

"Exposição em Crescimento...

Os jovens e a política

O pedido de desculpas

Área de Projecto

Colóquio (II)

Colóquio - Os desafios de...

"Volta ao mundo 2.0"

Conversa Aberta "Avenida ...

Arquivo

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

PODCAST

Links

blogs SAPO

Feed: