Sábado, 22 de Dezembro de 2007

Auto-avaliação

Aqui procedemos à auto-avaliação do nosso blog, segundo os critérios apresentados.

  • Descrição das actividades de forma objectiva, centrando-se em aspectos essenciais;
  • Respeito pelas referências, nomeadamente a hora, data, local e recursos utilizados/obtidos;

A nossa prestação foi, a nosso ver, muito satisfatória a este nível. Apostámos em informar e publicitar o que considerámos ser mais relevante em detrimento de uma 'cacografia' confusa e uma cultura do postar por postar, em que erradamente se investe no número e não na qualidade.

Nos nossos posts refere-se sempre a localização espacio-temporal do decorrer das actividades, de modo a permitir uma mais fácil compreensão do contexto em que estas decorreram.

Foi nosso objectivo até ao presente momento ter um discurso 'clean' - fácil de entender, simples, mas não por isso desvalorizado, em que se foque sobretudo o que é importante afirmar.

  • Inclusão de reflexões críticas, bem como comentários significativos;

A qualquer menos atento leitor do nosso blog se torna evidente que ele não está dotado de um grande número de reflexões. Ousamos dizer que foi por opção. Considerámos que era importante primeiro criar e divulgar o 'esqueleto' do nosso projecto, da nossa ideia. A partir de agora, e à medida que os resultados vão surgindo, tendo nós já uma ténue estabilidade no conceito-base do trabalho, começaremos a reflectir e ajuizar sobre o feito e o por-fazer.

  • Elaboração com base na criatividade, coerência e perceptibilidade;
  • Animação e envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos;

É custoso realizar um trabalho de interacção social. Mas é esse o centro da nossa ideia - sociedade colaborativa. É aí que reside a criatividade associada ao nosso projecto. O facto de até ao momento termos conseguido a participação de algumas pessoas no nosso site e de já terem decorrido duas conversas semanais com personalidades de relevo (aos nossos modestos olhos, um sucesso), é prova que baste de que há, de facto, algum interesse por parte de elementos da comunidade. Como já foi por nós dito, queremos com este projecto principalmente ouvir, perceber, juntar, unir a cidade.

  • Actualização regular do blogue;

Não o nosso ponto forte, não é dúvida. Mas mesmo assim, não temos falhado os pontos essenciais. Não queremos criar uma cultura de desnecessária actualização do blogue. O mais importante, temo-lo divulgado. A actualização tem recaído sobretudo no site que acompanha este blog, que requer mais tempo e esforço. Não o lamentamos, mas tentaremos fazer ainda melhor.

Carolina, Tomás, André e Patrícia às 23:21
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

O Grupo

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Recentes

Resultados das votações

Podcast

"Exposição em Crescimento...

Os jovens e a política

O pedido de desculpas

Área de Projecto

Colóquio (II)

Colóquio - Os desafios de...

"Volta ao mundo 2.0"

Conversa Aberta "Avenida ...

Arquivo

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

PODCAST

Links

blogs SAPO

Feed: